10 alimentos que deve evitar para marcar o abdômen

É claro que o tema que mais circula agora mesmo na rede é marcar o abdominal para o próximo verão, e embora já falamos muitas vezes de que não há que deixar para os últimos quatro meses para tentar entrar no traje de banho do ano passado, vamos dar-vos uma lista com os 10 alimentos que você deve evitar para esse fim.

Na verdade, não são 10 alimentos que deve evitar, já que alguns são categorias dos mesmos ou formas de cozinhá-los, mas no final são 10 chaves de alimentos que deve evitar-se o que se deseja é perder gordura, que é o que devemos fazer para mostrar o abdômen.

  • Fritos e rebozados: nesta categoria podemos englobar todos aqueles alimentos que devem ser fritar com bastante óleo para que se façam. E pior ainda é dos alimentos que, para além de fritar, mesmo que seja em um pouco de azeite, se estão envolvidas com farinha ou pão ralado. Então esqueça de batatas fritas, croquetes, São Jacobos, lulas… uma bomba nefasta para o nosso nível de gordura.
  • Doces: todos os pães, por norma, têm muita gordura e açúcares adicionados para intensificar o sabor, e, além disso, dentro das gorduras a maioria são saturadas e até mesmo alguns produtos que levam gordura trans é prejudicial para o nosso organismo.
  • Mahonesa: se bem que a mahonesa se poderia incluir o seguinte ponto em que falamos de molhos calóricas, merece menção especial, pois é a pior gordura de todas, com uma quantidade de gordura que muitas vezes supera 80% do produto. Até mesmo as mahonesas light têm muita gordura, já que se lhes exige que tenha 30% a menos de calorias que o produto normal.
  • Molhos calóricas: existem alguns molhos leves que podem ser usados já que têm apenas 3% de gordura ou muito poucos hidratos como o kétchup light, mas para marcar o abdômen precisa baixar a gordura de 10% (por padrão), então é melhor não tomar nenhum tipo de molho, ou como muito molho balsâmica.
  • Doces / Guloseimas: estes produtos são tão açucarados que disparam os níveis de glicose no sangue, para contrariar o seu efeito tóxico é segregará um excesso de insulina que converte os carboidratos simples, gordura.
  • Snacks salgados: além dos petiscos como batatas fritas, pipoca, gusanitos… que se incluiriam os fritos existem outros petiscos que levam frutos secos, mas por um lado, a maioria têm muitas gorduras, mas são insaturadas e, além disso, levam um monte de sal que te vão fazer reter muito líquido, algo que se tapará em excesso os músculos abdominais.
  • Refrigerantes: todos os refrigerantes que não sejam light têm uma grande quantidade de açúcares, de fato, mesmo os que não são doces como a tônica ou o bitter tem muito açúcar. Você pode optar pela light, mas não em excesso, o gás não é bom para o corpo, nem para a assimilação da proteína.
  • Sorvete: à medida que se aproxima o verão e o bom tempo a sobremesa por excelência ou o tentempie rápido para qualquer momento são os sorvetes. Não se iluda pelos pólos porque mas parece que é tudo água, o líquido que leva tem uma grande quantidade de açúcares.
  • Tortas: neste ponto quisemos apontar para as tortas como o pior sobremesa que podemos comer depois de uma refeição, mas também poderíamos incluir quase todos os doces açucarados como torrijas, biscoitos, torradas, biscoitos … em todo o caso de precisar de algo de sobremesa opte por uma maçã.
  • Comida lixo: nesta seção ou categoria vamos englobar todos os tipos de comida rápida ou comida de plástico que existem como são os hambúrgueres, pizzas, os kebaps, os tacos … além de cozinha com muita gordura, combinam hidratos simples e comida processada, e o melhor, se você vai comer em algum lugar de fast-food que optes por um buffet onde você pode selecionar corretamente os alimentos.
  • Frios: os enchidos, por regra geral, têm grande quantidade de gordura e até mesmo, em alguns casos, levam hidratos para dar mais sabor, como a fécula na salsicha de peru ou de frango. Os melhores são os ibéricos, o lombo embuchado por exemplo, embora, como ronda os 6 gramas de gordura por cada 100, o ideal é enviar o seu ingestão de carne de peito de frango ou de peru sem adição de carboidratos.
  • Biscoitos: estes alimentos costumam ser muito enganosos os nomes que são usados como reclamação, em que são usadas palavras ou seus derivados, Diet, Integral ou de Saúde, mas apenas o nome, já que qualquer biscoito tem muita quantidade de carboidratos simples e gorduras saturadas, e apesar de agora tiraram variedades de gorduras saturadas baixas, a quantidade de calorias que fornece não são válidas se o que queremos é diminuir a gordura para marcar o abdominal.

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