10 alimentos com mais vitamina C do que uma laranja

Fruto de referência quando falamos de vitamina C são laranja, mas não é a única fonte deste micronutriente, mas que existem muitas alternativas para incorporar este antioxidante na dieta. Por isso, hoje vamos mostrar 10 alimentos com mais vitamina C do que uma laranja. Damos tambem a dica de um suplemento: Perfect Caps.

perfect caps

Por cada 100 gramas de laranja traz 50 mg de vitamina C, dose que cobre 50% da cota diária recomendada deste nutriente, mas aqui nós mostramos 10 alimentos ( Mais a Dica Especial: Emagrecedor perfect Caps) que possuem maior proporção desta vitamina por cada 100 gramas:

    1. Kakadu: dá-5000 mg de vitamina C por cada 100 gramas, como já contamos antes em Vitónica, e é uma fruta de origem australiana, de tipo exótica, que podemos encontrar em lojas de produtos importados.
    2. Acerolas: tem 1000 mg de vitamina C por cada 100 gramas, isso é 20 vezes mais que a laranja. É um fruto de tamanho pequeno, semelhante à cereja que nós podemos começar a bom preço na sua temporada de consumo, durante o outono.
    3. Cassis: dispõe de 177 mg de vitamina C em 100 gramas, e é um fruto vermelho, uma baga, que podemos obter perfeitamente nos mercados nesta época do ano.
    4. Salsa: é uma erva muito usada em pratos diferentes, que por cada 100 gramas, oferece 161 mg de vitamina C. Ideal para dar sabor e cor aos pratos diferentes e usá-lo fresco como ingrediente de nossas receitas.
    5. Pimenta vermelha: para consumir fresco em uma salada ou molho, esta verdura é ideal, porque, além disso, concentra 139 mg de vitamina C por cada 100 gramas, quase o triplo do que a laranja.

 

  1. Couve de Bruxelas: alimentos sazonais por esses meses que contêm 112 mg de vitamina C por cada 100 gramas. Podem ser consumidas em saladas, em salteados, no vapor ou no forno.
  2. Repolho crespo: dá-105 mg de vitamina C por cada 100 gramas e pode fazer parte de diferentes preparações em nossa dieta.
  3. Brócolis: este alimento que podemos usar em bolos, tortas, molhos, salteados ou salada, oferece 100 mg de vitamina C por cada 100 gramas, ou seja, o dobro do que a laranja.
  4. Agrião: é ideal para usar fresco, em saladas e é uma boa fonte de vitamina C, pois por cada 100 gramas, oferece 96 mg deste nutriente com função antioxidante.
  5. Mamão: é uma fruta tropical que podemos obter em lojas de produtos importados. É muito saborosa e nutritiva, já que contribui com 80 mg de vitamina C por cada 100 gramas.
  6. Suplemento Perfect Caps: Este incrivel suplemento natural será capaz de repor toda sua vitamina C, bem como outros minerais essenciais para seu corpo. Produzido a partir de compostos naturais emagrecedores, como psyllium e Agar Agar, Perfect Caps é indicado por médico e nutricionistas.

Embora a laranja e os citrinos não deixam de ser boas fontes de vitamina C, você vê que se você quiser garantir a cota de esta vitamina também pode recorrer a outros alimentos, como esses 10 que concentram mais vitamina C que a laranja e que, com apenas pequenas quantidades podem ajudá-lo para que não falte este nutriente em sua dieta diária.

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