10 alimentos com mais potássio que a banana

Quando falamos de potássio sempre pensamos em uma excelente fonte do mineral é a banana, entretanto, não é a única alternativa para incluir esse nutriente da dieta e isso fica provado na lista a seguir, que apresenta 10 alimentos mais potássio que a banana.

Se você está procurando cuidar de seus músculos, os ossos, o sistema cardiovascular ou recuperar os minerais perdidos depois de um treino, você pode optar por qualquer um dos seguintes 10 alimentos que trazem mais potássio que a banana:

  1. Acelga: é uma das legumes da época que por cada 100 gramas, oferece 380 mg de potássio, um pouco mais que a banana traz 370 mg em igual quantidade de alimento. Podemos empregar a variedade de preparações e facilmente podemos ingerir uma porção de 200 gramas de acelga para somar mais deste mineral na dieta.
  2. Graviola: uma das frutas que só podemos desfrutar destes meses e que traz 382 mg de potássio por cada 100 gramas. É ideal para desfrutar como sobremesa ou lanche doce, mas saudável.
  3. Cogumelos de paris, este tipo de cogumelos concentram 390 mg de potássio por cada 100 gramas, a quantidade que podemos consumir em uma salada, um salteado, um molho ou uma torta.
  4. Cardo: outro vegetal da estação que não deve ser ignorado, pois oferece 400 mg de potássio por cada 100 gramas. Podemos consumí-lo em um salteado, bagunça, guisado ou estufado para obter todos os seus nutrientes.
  5. Batata: batata que todos nós gostamos, trazem 418 mg de potássio por cada 100 gramas, para que não percamos este mineral, o recomendável é consumi-las ao forno, grelhado ou cozido ao vapor.
  6. Potasio2

  7. Repolho crespo: outra verdura de temporada, que pertence à família das couves e, como temos dito, é uma boa fonte de potássio, pois oferece 450 mg do mineral a cada 100 gramas, que facilmente podemos incluir em uma salada.
  8. Couve de Bruxelas: o mesmo que o alimento anterior, este col traz 451 mg de potássio por cada 100 gramas e são alimentos que encontram o seu melhor momento de consumo por estes meses do ano.
  9. Abacate: além de gorduras boas, este alimento traz 487 mg de potássio por cada 100 gramas, a quantidade que podemos aproveitar, em um molho frio, em uma salada ou um sanduíche.
  10. Níscalos: é um cogumelo comestível que oferece 507 mg de potássio por cada 100 gramas, e que podemos incluir em refogados, molhos, recheios de carnes e massas ou, em bolos e tortas.
  11. Espinafre: uma verdura mais de temporada que podemos consumir em pratos diferentes e que traz 554 mg de potássio por cada 100 gramas.

Como podemos ver, para atingir a cota de potássio de 3500 mg diários, não só podemos recorrer a banana, mas existem muitos alimentos que oferecem o mineral, como estes 10 alimentos que têm mais potássio que a banana e que podemos incluir na dieta habitual.

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